Plataforma de Denúncias – Lei 53/2019

Plataforma de Denúncias – Lei 53/2019

A plataforma portuguesa de gestão de denúncias

A solução que procura:

A denúncia confidencial de irregularidades, infrações ou crimes (whistleblowing) nas entidades públicas ou privadas é um tema crucial, havendo inúmeros casos em que a falta de conhecimento atempado sobre situações irregulares trouxe consequências irreparáveis para essas organizações.

Sistema online de denúncia de irregularidades

Rápida integração e personalização com as suas plataformas corporativas e portais web

Encriptação de última
geração

Mantenha a confidencialidade do denunciante e, ao mesmo tempo, forneça uma verificação de autoria segura

Rastreamento e resolução de casos, com responsabilidade

Habilite o rastreamento anónimo para o tratamento de cada caso, garantindo a sua investigação com qualidade e controlo

Compliance e Ética

Qualquer organização precisa de ter um espaço seguro onde qualquer pessoa se possa sentir confortável para denunciar um comportamento corrupto, discriminatório ou eticamente questionável, aumentando a transparência e o cumprimento das regras de compliance.

A Plataforma surgiu assim da necessidade de apoiar as organizações idóneas e de garantir a proteção da identidade dos denunciantes (whistlebowers), assegurando a confidencialidade das denúncias e que são entregues às entidades responsáveis.

Novo contexto legal

Coimas até €250.000

Lei 93/2021 que transpõe a Diretiva (UE) 2019/1937 estabelece
a obrigatoriedade para as Pessoas Coletivas Públicas ou Privadas com mais de 50 colaboradores de disponibilizarem um canal de denúncias interno que possibilite eventuais denúncias anónimas e/ou confidenciais.

Entrando em vigor no dia 18 de junho de 2022, a Lei prevê coimas até €250.000 para as organizações que não cumprirem com o requisito legal

Whistleblowing para qualquer organização

Facilmente adaptável a qualquer website e a qualquer organização, a Plataforma assegura que as denúncias são encaminhadas para as pessoas e/ou entidades responsáveis pela investigação.

Os alertas são distribuídos e geridos automaticamente o que permite o acompanhamento remoto do processo, também de forma totalmente anónima e segura.

Powered by